Aleitamento.com
AmamentaçãoMãe CangurúCriançasCuidado PaternoHumanização do PartoBancos de Leite Humano Espiritualidade & Saúde DireitosProteçãoPromoçãoILCA / IBCLCConteúdo ExclusivoTV AleitamentoGaleria AMNotíciasEventosSites e BlogsLivrariaCampanhas
 
Faça seu login e utilize ferramentas exclusivas. Se esqueceu a senha, acesse o "cadastre-se" e preencha com seu e-mail.

NASCER MELHOR em 2ª edição reúne estudiosos do Brasil e do mundo

Por: Prof. Marcus Renato de Carvalho, IBCLC, UFRJ

 /

Congresso NASCER MELHOR em 2ª

edição reúne estudiosos do Brasil e do

mundo

Inscreva-se e assista da sua casa ou local de trabalho

 

Programa

19/05/2016   |   Quinta-Feira

Palestra de Abertura - Ao Vivo

Três grandes especialistas da humanização do nascimento no Brasil juntos em uma linda "mesa redonda" com o organizador do Congresso Nascer Melhor.

Um grande encontro que será recheado de perguntas & respostas sobre os principais assuntos que você assistirá no Congresso.

Um Encontro Imperdível! Marque agora na sua agenda!

 

Mayra Calvette

 

Alexandre Coimbra 

 

 Érica de Paula 

 

 Otavio Fattori 

 

20/05/2016   |   Sexta-Feira 

9h30

 

Michel Odent

O Ponto de Mudança na História do Nascimento Humano

Se você acredita que a cesariana é uma opção segura, precisa assistir essa palestra fantástica com o cientista mais famoso do movimento da humanização do nascimento, que há décadas vem provando e publicando inúmeras pesquisas que evidenciam os problemas das cesarianas e os benefícios do parto normal. Em especial, Odent fala das condições que permitem com que o parto seja mais fisiológico para que mãe e bebê sejam inundados pelo coquetel de "hormônios do amor".

Michel Odent: Médico francês, ícone mundial da Humanização do Nascimento, conhecido por transformar o conceito de sala de parto e de aprimorar o parto na água. Fundador do centro de pesquisa Primal Health Research Center em Londres. Possui 12 livros publicados em 22 línguas e mais de 50 artigos científicos.

 

 

16h 20/05/2016

 

Debra Pascali-Bonaro

A Sexualidade e o Parto Orgásmico

"A sexualidade é um direito fundamental de nós mulheres! Por que temos que ter vergonha da nossa sexualidade? Por que temos que ter vergonha de sentir prazer e até mesmo orgasmo no parto?" Nessa palestra, além das dicas, Debra vai nos mostrar como o medo pode ser dissolvido e o amor ser trazido à tona nesse momento que pode ser tão prazeroso.

Debra Pascali-Bonaro: Doula, reconhecida internacionalmente pela criação e direção do documentário Orgasmic Birth. Palestrante internacional e membro de diversas organizações engajadas em melhorar a experiência do nascimento humano. Debra tem treinado milhares de doulas e profissionais do nascimento pelo mundo nas práticas de assistência humanizada ao parto.

 

20h 20/05/2016

 

Bráulio Zorzella

A Segurança no Parto Normal e na Cesárea

Essa é uma das palestras mais incríveis que já tivemos no Nascer Melhor! Se você perdê-la terá perdido também o Congresso. Bráulio dá uma aula maravilhosa sobre o contexto histórico do atendimento ao parto normal. Você vai entender de onde e como vieram as intervenções tecnológicas, como surgiram as cesáreas e todas as consequências na recuperação da mulher, na parte psicológica (raramente tratada) e especialmente para seu bebê. Sabe aquelas palestras que você sente muita gratidão ao final? Pois então...

Bráulio Zorzella: Médico ginecologista, obstetra e ultrassonografista, integrante da Rede pela Humanização do Parto e Nascimento (ReHuNa) e palestrante sobre a Humanização do Nascimento. Atua como obstetra no Centro de Apoio Bem Gerar.

  

21/05/2016   |   Sábado

9h30

 

Érica de Paula

A Importância da Doula na Gestação e no Parto

A Doula é um dos principais agentes apoiadores do empoderamento da mulher-mãe. Com múltiplas funções, ela lhe apoia nas dimensões mentais, físicas e emocionais. Seja como educadora perinatal, dando informações ao longo da gestação ou durante o parto, dando cuidados, carinho e força, a doula vai dar ferramentas para que a mulher descubra seu caminho para realizar seu maior sonho. Você tem que assistir a Erica!

Érica de Paula: Psicóloga, doula, educadora perinatal e acupunturista. Reconhecida nacionalmente pela autoria, produção, roteiro e pesquisa do documentário “O Renascimento do Parto”, que retrata a grave situação obstétrica brasileira.

16h 21/05/2016

 

Mayra Calvette

Os Mitos e Verdades do Parto Normal

De acordo com Mayra, infelizmente os medos mais comuns das mulheres estão baseados em mitos que não tem a razão de ser e que acabam se perpetuando por falta de informação. Você precisa ter alguns conhecimentos para não ser submetida a uma cesárea desnecessária ou outras intervenções e violências. Esse encontro é a oportunidade de você esclarecer de vez esses mitos e liberar todos esses medos que podem gerar obstáculos a você durante o parto. Palestra maravilhosa!

Mayra Calvette: Enfermeira parteira, especializada em Obstetrícia e Neonatologia. Idealizou e criou o projeto Parto Pelo Mundo, o qual virou uma série em um canal de televisão, onde ela e o marido viajaram pelo mundo para conhecer o ritual de nascimento em diferentes culturas. Dentre tantos bebês, Mayra também foi a parteira dos dois filhos de Gisele Bundchen.

 

20h 21/05/2016

Ricardo Jones

Parto Humanizado x Violência Obstétrica

O parto humanizado visto como um caminho do meio, uma síntese entre os partos totalmente desassistidos e os partos com utilização desmedida de medicamentos e intervenções que conduzem à violência obstétrica. Quando um parto é considerado humanizado? Qual a diferença entre o parto normal e o humanizado? Você conhece as vantagens da humanização do nascimento e as desvantagens de uma cesárea marcada? Não perca por nada essa palestra!

Ricardo Jones: Médico obstetra, ginecologista e homeopata. Faz parte do colegiado nacional da ReHuNa - Rede pela Humanização do Parto e Nascimento. Autor de diversas publicações nacionais e internacionais e dos livros "Memórias de um Homem de Vidro - Reminiscências de um Obstetra Humanista" e "Entre as Orelhas - Histórias de Parto".

 

22/05/2016   |   Domingo

9h30

 

Carla Machado

A Importância do Início da Vida

O início de qualquer coisa tem uma força extra por si mesma, pois já existe uma consciência vivendo. Tudo o que este ser vivenciar afetará sua vida para sempre. Você sabe onde inicia o parto? A resposta é: na Concepção. E a grande revelação é que: sim, existe uma memória intrauterina e você tem um poder sobre o psiquismo do seu bebê. É importante que você saiba e se prepare!

Carla Machado: Presidente da ANEP Brasil - Associação Nacional para Educação Pré-natal no Brasil, uma entidade sem fins lucrativos cujo objetivo é promover a educação pré-natal natural; é também Vice-presidente da OMAEP - Organização Mundial das Associações para Educação Pré-natal. Atua também como terapeuta e astróloga.

16h 22/05/2016

 

 

Jorge Kuhn

É Possível Ter um Parto Normal Após uma Cesárea

Talvez você seja mais uma dentre milhares de mulheres com essa dúvida e desejo de ter um parto normal, mesmo após uma cesárea. Este é um tema cheio de dúvidas e repleto de mitos, lendas e desinformações. Nesse encontro, nosso querido Jorge Kuhn esclarece de uma vez por todas se há riscos e quais são as possibilidades. Você vai se surpreender! Especialmente ao saber de pessoas que já tiveram não só 1, mas 2 e 3 partos após uma cesárea.

Jorge Kuhn: Médico ginecologista e obstetra. Faz parte da equipe da famosa Casa Moara em São Paulo. Considerado como um vaginalista, que é o termo utilizado para descrever os obstetras que preferem assistir a partos vaginais. Para as gestantes de baixo risco, defende o atendimento primário com as enfermeiras obstétricas e o secundário com os médicos.

20h 22/05/2016

Laura Uplinger

A Espiritualidade na Gestação e no Parto

Laura é especialista nesta que é uma das áreas que reúne os últimos estudos e pesquisas sobre a importância de estarmos mais conscientes em cada ação e intenção, desde o momento da pré-concepção, na gestação, no parto e pós-parto e as consequências na saúde e na vida do bebê para toda a vida. Simplesmente imperdível!

Laura Uplinger: Psicóloga perinatal, educadora no âmbito da maternidade e paternidade conscientes no período que se estende da pré-concepção ao final da amamentação. Consultora da ANEP Brasil - Associação Nacional para Educação Pré-natal.

23/05/2016   |   Segunda-Feira

9h30

 

Heloísa Lessa

Você Quer um Parto Domiciliar ou Hospitalar?

Uma palestra esclarecedora! A privacidade e a segurança são as palavras-chave nesse processo. De acordo com Heloísa, mais importante que o lugar onde você vai parir é o parto que você vai ter. Além disso, ela alerta para um ponto que é fundamental no parto das mulheres e que vem se perdendo nos últimos anos. Assista essa palestra repleta de elucidações e informações que vão trazer muitas reflexões!

Heloísa Lessa: Enfermeira obstetra, parteira e doutora em Saúde da Mulher. Faz parte da equipe do Parto Ecológico (RJ). Já realizou mais de 800 partos humanizados. A experiência dela é notável e você precisa ouvir o que esta mulher tem a dizer!

 

16h 23/05/2016

 

Melania Amorim

Violência Obstétrica - As Intervenções Desnecessárias

Um tema doloroso de ser tratado, que desperta muitos sentimentos e inquietações, mas é fundamental você estar consciente. De acordo com Melania, existe uma face visível e outra invisível na violência obstétrica. É algo que se precisa discutir e enfrentar. Esse problema de fato existe. E todas as mulheres devem assistir essa palestra. Convide muitas pessoas para assistir, pois é um dos temas mais importantes.

Melania Amorim: Médica ginecologista e obstetra, PhD em Ginecologia e Obstetrícia e em Saúde Reprodutiva, professora de Ginecologia e Obstetrícia em cursos de graduação e pós-graduação. Seus estudos e pesquisas com base na Medicina Baseada em Evidências (MBE) e Antropologia do Nascimento somados à perspectiva feminista fazem dela uma referência nacional na Humanização do Nascimento.

 

20h 23/05/2016

 

Ricardo Chaves

A Recepção Humanizada ao Bebê

Essa palestra é simplesmente fantástica! Ricardo vai trazer todas as informações e esclarecimentos sobre como seu bebê deve ser recebido de forma respeitosa, sem correr os perigos de certos procedimentos, que poderão deixar marcas por toda a vida, física e emocionalmente. Essa palestra é esclarecedora e realmente sensacional!

Ricardo Chaves: Médico pediatra, chefe do serviço de pediatria do Hospital Universitário Pedro Ernesto (RJ), professor de pediatria da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e palestrante em diversos congressos e eventos sobre a Humanização do Nascimento.

 

24/05/2016   |   Terça-Feira

9h30

 

Alexandre Coimbra Amaral

As Transformações no Casamento Durante a Gestação, Parto e Puerpério

Um tema super delicado... daqueles que o Alexandre adora dialogar! Prepare-se para as transformações, pois são inevitáveis. Veja alguns tópicos: perda da própria vida, desencontros da relação, variações de humor, irritabilidade, expectativas e frustrações, disputas, perda da liberdade, mudança da sexualidade, medo de separação... Calma, não se desespere, pois tudo isso virá com muitas dicas de como lidar com essas situações!

Alexandre Coimbra Amaral: Psicólogo, mestre em psicologia pela PUC do Chile, terapeuta familiar e de casal, fundador do Instituto Roda Viva. Alexandre realiza cursos por todo o Brasil falando sobre gravidez, parto e puerpério, voltados a família e também profissionais da área.

 

16h 24/05/2016

 

Fadynha

Exercícios de Preparação para o Parto

É imprescindível que você saiba que existem diversas posturas que vão beneficiar você e seu bebê na gestação. Nessa palestra você conhecerá diversos exercícios indicados e não indicados para cada fase da gestação. Assista e anote tudinho, pois são informações que farão a diferença no momento mais importante: a chegada do seu bebê ao mundo!

Fadynha: Autora dos livros "A Doula no Parto" e "Yoga para Gestantes", Fadynha é uma das primeiras doulas do Brasil e prepara grupos de casais grávidos desde 1978. Já teve mais de 13.000 alunas. É membro fundadora da ReHuNa - Rede pela Humanização do Parto e Nascimento e presidente-fundadora da ANDO - Associação Nacional de Doulas.

20h 24/05/2016

 

Eleonora de Moraes

A Dor do Parto e Seu Poder Oculto

Um dos temas mais importantes a serem esclarecidos. De acordo com Eleonora, esta é uma dor que não se parece com nada com que você já viveu, e acredite: isso não significa que seja algo ruim... pelo contrário! Não perca essa palestra sensível onde você saberá o que acontece com o corpo no momento do parto e também dicas que vão fazer toda diferença para você viver esse momento da forma mais empoderada.

Eleonora de Moraes: Psicóloga, doula, educadora perinatal e instrutora de Yoga. Idealizadora e diretora do Despertar do Parto há mais de 10 anos. Trabalha atendendo gestantes e casais na preparação e acompanhamento de partos hospitalares e domiciliares desde 2003, promovendo o parto natural e a humanização da assistência.

 

25/05/2016   |   Quarta-Feira

9h30

 

Marcus Renato de Carvalho

A Importância do Pai na Gestação, Parto e Amamentação

Nessa palestra, Marcus nos mostra estudos sobre a presença do pai nessa etapa, que demonstram impactos positivos na saúde do bebê, na saúde da mãe e na sua própria saúde. Promover a paternidade perinatal, com a presença maior dos homens no contato com seus bebês e no apoio às mulheres, é objeto de iniciativas e políticas públicas de alguns municípios, estados e do Ministério da Saúde, isso é fundamental! Você e seu companheiro tem que assistir!

Marcus Renato de Carvalho:

Pediatra e professor da UFRJ, especialista e consultor internacional em amamentação, membro da ReHuNa e do GT Homens pela Primeira Infância da RNPI. Coordenador do Curso de Especialização em Atenção Integral à Saúde Materno Infantil na Maternidade Escola da UFRJ e editor do portal www.aleitamento.com

 

16h 25/05/2016

 Kalu Brum

A Importância do Apoio Emocional no Parto

Esta é uma palestra que além de ser riquíssima em informações, também é emocionante! Kalu nos brinda com várias histórias vividas com suas gestantes e todas as mudanças hormonais/emocionais que você pode sentir durante o trabalho de parto. Lembre-se que o fator emocional tem um papel preponderante para que o parto ocorra da forma fluída e até mesmo prazerosa. Ele é a chave de ouro para viver o grande momento de forma segura, confortável e entregue de verdade, com confiança profunda em si mesma.

Kalu Brum: Doula e Fotógrafa desde 2010. Já atendeu mais de 300 partos na região de Belo Horizonte. Ministra cursos de doulas em todo o país, levando a experiência de Círculos de Mulheres e do Chá de Bênçãos. É idealizadora e coordenadora o portal vilamamifera.com.

20h 25/05/2016

 

Naoli Vinaver

A Experiência de Parir e o Mundo Interno da Mãe

Uma palestra sensível que mostra o quanto o parir é uma experiência sublime e transformadora. A gestação é uma preparação para o grande momento. É um turbilhão de emoções, mudanças corporais e também no coração. Veja por que essa sensibilidade é necessária e perfeita, especialmente para liberação dos bloqueios e medos. As coisas mais importantes você não encontrará nos livros, mas perceberá ao assistir essa palestra.

Naolí Vinaver: Parteira Tradicional Mexicana e Parteira Profissional. Já ajudou mais de 1.500 bebês a virem ao mundo. Já palestrou por mais de 35 países falando sobre os mistérios do parir e do nascer. Naolí é integrante do grupo Ama Nascer. É também autora e ilustradora do livro infantil "Nascer um Bebê, Naturalmente", sobre gestação e nascimento.

·         Inscreva-se agora gratuitamente e garanta a sua vaga:

http://bit.ly/150-congresso-nascer-melhor-2


Última atualização: 22/4/2016

 

Curtir

Comentários


Essa é uma área colaborativa, por isso, não nos responsabilizamos pelo conteúdo. Leia nossa Política de Moderação.
Caso ocorra alguma irregularidade, mande-nos uma mensagem.

 

Depoimentos

Gostou do site? Ele te auxiliou em algum momento? Deixe seu depoimento, assine nosso livro de visitas! Clique aqui.

Quem Somos | Serviços | Como Apoiar | Parceiros | Cadastre-se | Política de Privacidade/Cookie/Moderação | Fale Conosco
O nosso portal possui anúncios de terceiros. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial.
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade/Cookie.
21 Ano no ar ! On-line desde de 31 de julho de 1996 - Desenvolvido por FW2 Agência Digital