Aleitamento.com
AmamentaçãoMãe CangurúCriançasCuidado PaternoHumanização do PartoBancos de Leite Humano Espiritualidade & Saúde DireitosProteçãoPromoçãoILCA / IBCLCConteúdo ExclusivoTV AleitamentoGaleria AMNotíciasEventosSites e BlogsLivrariaCampanhas
 
Faça seu login e utilize ferramentas exclusivas. Se esqueceu a senha, acesse o "cadastre-se" e preencha com seu e-mail.

TV Aleitamento

Neste espaço você encontrará vídeos relacionados ao aleitamento materno.

Existem 105 vídeos. Você está na página 3 de 7 página(s).

MAM.AR - Confiar-Vincular-Amar: documentário Argentino sobre Lactancia Materna

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 20 de maio de 2016
Autor/fonte: Paola Soledad Bettendorff e Diego Hernán Romero
">Documentrio MAM.AR foi premiado pela Sociedade Argentina de Pediatria no Congresso de Lactancia Materna 2015.O document Apesar das comprova...

 Documentário MAM.AR foi premiado pela Sociedade Argentina de Pediatria no Congresso de Lactancia Materna 2015.

O documentário tem origem na escassa informação sobre os benefícios e a importância de vínculos saudáveis propiciados pela Amamentação. Poucas mulheres entendem e sabem que o Aleitamento é um período do ciclo sexual feminino e de forte e importante formação do vínculo mamãe-bebê. 

Apesar das comprovações científicas que a amamentação provê benefícios ótimos de saúde, nutrição e desenvolvimento para as crianças e suas mães, só uma fração das mães de Argentina (30%) estão amamentando exclusivamente a seus bebês até os 6 meses de vida. Entendemos que isso ocorre por falta de informação ou conhecimentos errôneos.  

#EuDividoMeuLeite Veja como é fácil doar leite e ajudar muitos bebês

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 18 de maio de 2016
Autor/fonte: Secretaria de Estado de Saúde do DF
">SEJA DOADORA DE LEITE:Todas as pessoas conhecem a importcil!Primeiro, procure um lugar tranquilo e limpo da casa.Lembre-se de utilizar potes de vidro com tampa plstica.Para higieniz-los, ferva os potes por 15 minutos e deixe secar sobre um pano limpo.Na hora de retirar o leite, use uma touca ou um...

 SEJA DOADORA DE LEITE:

Todas as pessoas conhecem a importância do leite materno, mas só as mães sabem o valor que ele tem para seus bebês. A amamentação ajuda a reduzir a mortalidade infantil e é fundamental para o desenvolvimento nos primeiros meses. Por isso, mamãe, doe leite e ajude o futuro de muitas crianças. Para doar, é muito fácil!

Primeiro, procure um lugar tranquilo e limpo da casa.

Lembre-se de utilizar potes de vidro com tampa plástica.

Para higienizá-los, ferva os potes por 15 minutos e deixe secar sobre um pano limpo.

Na hora de retirar o leite, use uma touca ou um lenço na cabeça, assim como máscara ou pano sobre o nariz e a boca.

Também é importante lavar as mãos e braços até o cotovelo com bastante água e sabão.

As mamas devem ser lavadas somente com água e secas com um pano limpo.

O próximo passo é massagear os seios com a ponta dos dedos, fazendo movimentos circulares para iniciar a coleta no pote.

Encha o pote até faltar 2 dedos para completar e, se for necessário, comece a encher outro recipiente.

Identifique o pote com seu nome e a data que você retirou o leite.

Para completar um pote que já está no congelador, faça a coleta em um copo de vidro e depois despeje no pote

Agora, basta guardar os potes no congelador ou freezer por até 10 dias e solicitar a coleta.

Para isso, ligue 160, opção 4 e espere o Corpo de bombeiros buscar a sua doação!

Faça a sua parte e diga com orgulho: eu divido meu leite!

Aplicativo: Amamentação - informação na palma da sua mão

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 9 de maio de 2016
Autor/fonte: Renan Kogut
">Um aplicativo para seu smartphone com informa se sentir apoiada.Ma.Afinal, o que fazer quando o beb mamando bem? Pensando nisso, desenvolvemos esse aplicativo agora para os celulares Android para ajudar vocO e Puericultura, apresentando:- DICAS PRECISAS para cada m- RESPOSTAS para suas d- DI- MAPA...

 Um aplicativo para seu smartphone com informações atualizadas para você se sentir apoiada.

 

Mães e pais, principalmente os de primeira vez, têm muitas dúvidas em relação ao seu bebê, seu crescimento, desenvolvimento e sobre a melhor forma de nutri-lo com segurança.

Afinal, o que fazer quando o bebê chorar? Somente leite do peito? E se não conseguir? Meu leite é “fraco”, o que faço? Como amamentar sem sentir dor? Como saber se ele está mamando bem?

Pensando nisso, desenvolvemos esse aplicativo agora para os celulares Android para ajudar você, repleto de questionamentos, e fazer com que esse momento às vezes angustiante seja o mais gratificante de sua vida. Com ele você terá um guia seguro sobre AMAMENTAÇÃO e Puericultura, apresentando:

- DICAS PRECISAS para cada mês do seu bebê, desde a gestação até o seu segundo ano de vida;

- RESPOSTAS para suas dúvidas mais comuns;

- DIÁRIO, onde você pode fazer anotações sobre seu bebê, mantendo um registro dos momentos mais especiais que podem ser enviados por e-mail para o seu pediatra e/ou amigos;

- MAPA para localizar os estabelecimentos essenciais mais perto de você que deem suporte ao aleitamento materno, como os Bancos de Leite Humanos;

 

- NOTÍCIAS pertinentes à amamentação, sempre aprovadas pelo médico Editor do "Aleitamento.com", o maior portal do Brasil sobre o tema;

- CHARGES divertidas em parceria com o casal do Pipipum - Diário Ilustrado de pais de primeira viagem.

- CRONÔMETRO para você registrar as mamadas dos seus bebês, podendo marcar o tempo de cada mama ou dos dois simultaneamente (em caso de gêmeos), com a possibilidade da gravação dos dados para se ter um histórico acurado. Atenção: somos a favor da livre-demanda, i.é, amamentar sem horários. Consulte seu Pediatra ou profissional especializado em aleitamento para o uso dessa ferramenta.- e muitas outras informações.

Com a supervisão de um pediatra especialista em aleitamento com certificação pelo IBLCC, o aplicativo está aqui para estreitar e apoiar o princípio mais elementar da relação mãe/filho: a amamentação.

Equipe Técnica:

Marcio Jorge, Programador. Renan Kogut e Diego Abib, Designers e Marcus Renato, Coordenador de conteúdo.

Baixe o app na Google Play por esse link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.aleitamento.app&hl=pt_BR

 

 

 

 

 

Filme: O Começo da Vida

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 3 de maio de 2016
Autor/fonte: Maria Farinha Filmes
">Filme traz, dentro de um contexto emocionante, a informancia, quanto em sua vida adulta.O documento Bernard van Leer.O aleitamento.com apoia esta iniciativa....

 “O Começo da Vida"


Filme traz, dentro de um contexto emocionante, a informação relevante de que os primeiros três anos de vida da criança são fundamentais e decisivos para seu desenvolvimento saudável, tanto na infância, quanto em sua vida adulta.

O documentário de longa-metragem "O Começo da Vida" é uma produção Maria Farinha Filmes através de uma parceria da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Instituto Alana e Fundação Bernard van Leer.

O aleitamento.com apoia esta iniciativa.

DOULAS - um DIREITO da MULHER e do BEBÊ

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 13 de abril de 2016
Autor/fonte: Ana Rezende, Rio de Janeiro, RJ
Manifesto em favor das Doulas ALERJDesde o dia 29 de maro da parturiente.Desde entDe quebra, as doulas forma incluo do Governador.Duas vitrias muito importantes !O PL no entanto recebeu 29 emendas e um texto alternativo estComo toda caminhada, estamos ainda comeo!Pauta do movimento:- Pela aprovadica...

 

Manifesto em favor das Doulas ALERJ

Desde o dia 29 de março, dezenas de mulheres passaram pelo Ocupa ALERJ numa ação de defesa, convencimento e divulgação do Projeto de Lei 2195/2013, obrigará a a todas as instituições, públicas e privadas, a permitir a presença de doulas, por solicitação da parturiente.
Desde então, conseguimos colocar o PL na ordem do dia no último 06.04 através do requerimento de urgência. Neste dia, mais de uma centenas de mulheres e crianças, gestantes, doulas, profissionais de saúde e companheiros estiveram juntos e fazendo a história da ALERJ, modificando o parecer da CCJ pela inconstitucionalidade e devolvendo com as emendas para nova votação. 
De quebra, as doulas forma incluídas no Piso Regional do RJ, através do PL 1259/2016 que foi para sanção do Governador.
Duas vitórias muito importantes !
O PL no entanto recebeu 29 emendas e um texto alternativo está em construção, através do acordo feito entre os Deputados Luiz Paulo e Albertassi, unificando as proposições. Uma comitiva esteve hoje (07) reunida para debater a matéria. 
Como toda caminhada, estamos ainda começando e precisamos seguir todas e todos unidos em prol desta causa. Acompanhe o calendário de luta e dê sua contribuição!

Pauta do movimento:
- Pela aprovação do substitutivo ao PL 2195/2013 sem necessidade de autorização médica.
- Pela urgência de pauta para o PL 2195/2013 e sua tramitação.

A agendar:
-Entrega do manifesto Médicas(os) em Apoio às Doulas.
-Entrega dos abaixo-assinados sobre a presença de doulas 

Vamos precisar de todo mundo!

#QueremosDoulanoRJ

SCIENTIA - BANCO DE LEITE HUMANO

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 7 de abril de 2016
Autor/fonte: Maria Celestina Bonzanini Grazziotin
SCIENTIA - BANCO DE LEITE HUMANO (04/04/16)UFPR TVO Hospital de Cls.Uma pesquisa realizada pela equipe do HC indica que Participaalvez, coordenadora do Banco de Leite do HC Maria Celestina Grazziotin e professora Regina Vieira....

 

SCIENTIA - BANCO DE LEITE HUMANO (04/04/16)

O Hospital de Clínicas da UFPR - Universidade Federal do Paraná, é um dos poucos no estado que possuem banco de leite humano, espaço ideal para manter a conservação do leite materno. Porém, grande parte dos hospitais não têm condições de armazenar o leite e utilizam fórmulas artificiais para alimentar os bebês.

Uma pesquisa realizada pela equipe do HC indica que é possível e seguro oferecer leite materno mesmo que os hospitais não possuam estoque ou condições de armazenagem. 

Participação: as mães Karine da Silva e Amanda Gonçalvez, coordenadora do Banco de Leite do HC Maria Celestina Grazziotin e professora Regina Vieira.

MILK - The film - documentário Canadense

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 24 de março de 2016
Autor/fonte: Noemi Weis
">MILK The Film Weis Esta peln. Aporta una perspectiva sobre la polgenes y voces conmovedoras de todo el mundo.Estamos apoiando sua vinda/exibi...

 MILK The Film

                             un documental de Noemí Weis

Esta película fue rodada en 11 países y trae el mensaje universal de la maternidad moderna y los derechos de la madre, el niño y la niña, con un fuerte llamado a la acción y la reflexión.

Aporta una perspectiva sobre la política, comercialización (marketing dos leites infantis) y controversias que rodean el nacimiento y la alimentación, plasmados sobre la deslumbrante belleza de imágenes y voces conmovedoras de todo el mundo. 

Estamos apoiando sua vinda/exibição no Brasil. 

Marco Legal da Primeira Infância e aumento da Licença Paternidade

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 18 de março de 2016
Autor/fonte: Canal Saúde - FioCruz - Ministério da Saúde
">Bate Papo na SanciaEsta edia.O apresentador Paulo Bellardi conversa sobre o assunto com Claudius Ceccon, secretario executivo da RNPI/CECIP (Rede Nacional Primeira Inf e Marcos Renato, professor de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).Programa exibido em 18 de fevereiro de 201...

 Bate Papo na Saúde - Marco Legal da Primeira Infância

 

Esta edição do Bate Papo na Saúde fala sobre o Marco Legal da Primeira Infância, um documento aprovado no Congresso Nacional que protege as crianças de 0 a 6 anos de idade e incentiva a participação do pai nos cuidados com a criança.


O apresentador Paulo Bellardi conversa sobre o assunto com Claudius Ceccon, secretario executivo da RNPI/CECIP (Rede Nacional Primeira Infância/Centro de Criação de Imagem Popular);

e Marcos Renato, professor de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Programa exibido em 18 de fevereiro de 2015.

Apresentador: Paulo Bellardi

O Bate Papo na Saúde é um programa de entrevistas que leva temas da saúde pública para a tela do Canal Saúde.
Não deixe de se inscrever aqui em nosso canal no YouTube.
Curta o vídeo e ajude o Canal Saúde a divulgá-lo compartilhando com os amigos.

E não se esqueça de:

Conhecer nosso site:
http://www.canalsaude.fiocruz.br

Mulheres de movimento pró-amamentação comentam o tema no programa

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 22 de fevereiro de 2016
Autor/fonte: GLOBO
Participao do Dr. Marcus Renato...

Participação do Dr. Marcus Renato

A anatomia e fisiologia da sucção do lactente na amamentação

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 30 de janeiro de 2016
Autor/fonte: Tradução para o espanhol da amiga Dra. Alejandra Mercado
Animatico.Prof. Marcus Renato de Carvalho...

 

Animação didática demonstrando como o lactente ordenha a mama na AMAMENTAÇÃO e a anatomia e fisiologia do sistema estomatognático.

Prof. Marcus Renato de Carvalho 

Amamentação - dicas essenciais

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 22 de janeiro de 2016
Autor/fonte: FMCSV
A OMS recomenda que os beb os 2 anos ou mais e nos primeiros 6 meses de vida de forma exclusiva. Ajude a mais mncia deste tema.Desenvolvimento Infantil - FMCSV...

 

A OMS recomenda que os bebês sejam exclusivamente amamentados até os 2 anos ou mais e nos primeiros 6 meses de vida de forma exclusiva.

Ajude a mais mães se informarem sobre a importância deste tema.

Desenvolvimento Infantil - FMCSV

Pós-graduação em ALEITAMENTO MATERNO

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 19 de janeiro de 2016
Autor/fonte: UNIFIL - Londrina, PR, Brasil
Especializao em Aleitamento Materno ...

 






















Especialização em Aleitamento Materno 


 









Clientela 




Profissionais de nível superior já graduados. Obstetriz, Médico, Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico/Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Odontólogo, Pedagogo, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional. 


Coordenação


Drª Cristiane Faccio Gomes | fono.crisgomes@hotmail.com

Dr. Marcus Renato de Carvalho |


Disciplinas (490 horas) 




MÓDULO INAUGURAL – 20 H/A

Como e por que amamentar? 

O aleitamento como política pública no Brasil e a importância de uma pós-graduação na área.



MÓDULO FUNDAMENTAL


Epidemiologia e Sobrevivência Infantil – 20h/a

Anatomia e Fisiologia da Mama: psicofisiologia da lactação e fisiologia da sucção do lactente – 40h/a

Constituição do Leite Humano: nutrição e imunologia – 20 h/a



MÓDULO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Apoio ao Aleitamento Materno no Brasil I: Rede Amamenta e Alimenta Brasil, Iniciativa Hospital Amigo da Criança – 40 h/a

II: Atenção Humanizada ao Recém-Nascido de Risco e Bancos de Leite Humano – 40 h/a

III: Rede IBFAN e NBCAL, Manejo Ampliado da Amamentação – 40 h/a



MÓDULO DE ATUAÇÃO

Amamentação no nascimento e puerpério: humanização do parto e amamentação, psicologia, sexualidade e amamentação – 40 h/a

Amamentação no Pós-Natal: manejo clínico da lactação, amamentação em situações especiais e aconselhamento em amamentação – 60 h/a

Aleitamento Materno e Alimentação Complementar – 20 h/a

Miscelâneas: aleitamento e trabalho, papel do pai no aleitamento – 20 h/a



MÓDULO DE MÉTODOS DE PESQUISA

Metodologia da Pesquisa Científica – 30 h/a

Pesquisas em Aleitamento Materno – 20 h/a




DISCIPLINAS POR EAD

Introdução à Educação à Distância – 20 h/a

Ética e Relações Interpessoais – 30 h/a

Empreendedorismo – 30 h/a


Obs.: Este curso por ser de natureza muito específica, todas as disciplinas são obrigatórias


Início - 2a. turma

2016


Investimento










 



/



 


Horário 

As aulas serão mensais às sextas-feiras das 13h30 às 17h30 e 19h00 às 22h30 (10h/a) e aos sábados das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00 (10h/a) 


Carga Horária 

490 horas/aula – disciplinas obrigatórias 


Duração 

12 meses de aulas teóricas e 6 meses Monografia 


Docentes Convidados 

José Martins Filho – Doutor – Campinas - SP

Cristiane Faccio Gomes – Doutora – Londrina - PR

Erly Catarina de Moura – Doutora – Brasília - DF

Luciano Borges Santiago – Doutor – Uberaba – MG

Damares Tomasin Biazin – Doutora – Londrina – PR


Marcus Renato de Carvalho – Especialista em Aleitamento pelo IBCLC – RJ


Luis Alberto Mussa Tavares – Especialista – Campos dos Goytacazes – RJ

Leandro Henrique Magalhães – Doutor – Londrina – PR

Silas Barbosa Dias – Doutor – Londrina – PR

Cristiano Ferreira – Mestre – Londrina - PR



Outros doutores e mestres especialmente convidados



A UniFil reserva-se o direito de alterar o quadro docente sem o prévio aviso, considerando as disponibilidades dos docentes ou outro problema que impeça a presença dos mesmos.




"Pai não é visita: Pelo direito de ser acompanhante"

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 11 de janeiro de 2016
Autor/fonte: Instituto PAPAI
Vdeo Documento Bernard Van Leer e CNPq....

 

Vídeo

"Pai não é visita: Pelo direito de ser acompanhante"

 

            Documentário de curta duração (15 minutos) produzido pelo Instituto PAPAI e Núcleo de Pesquisas em Gênero e Masculinidades (Gema/UFPE), a partir de depoimentos de alguns pais que contam sua experiência de sucesso ou de fracasso, na tentativa de acompanhar sua parceira, no trabalho de parto. O vídeo aborda, com sensibilidade, as barreiras culturais, simbólicas e institucionais ao exercício pleno da paternidade. É uma estratégia para divulgar a Lei do acompanhante (11.108) que existe desde 2005 e que dá direito à mulher a ter um acompanhante (podendo ser inclusive o pai), durante o parto, pré-parto e pós-parto imediato. Parceria: MenEngageBrasil. Produção: 7a. Arte Cinema. Apoio: Fundação Bernard Van Leer e CNPq.

Paternidade: desafios para os meios de comunicação - GT Homens pela Primeira Infância

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 23 de dezembro de 2015
Autor/fonte: RNPI - Rede Nacional da Primeira Infância
Paternidade: desafios para os meios de comunicao GT Homens pela Primeira InfnciaEntrevista com Marcus Renato de Carvalho, da UFRJ e do portal Aleitamento.com, sobre os debates do ncia....

 

Paternidade: desafios para os meios de comunicação

 GT Homens pela Primeira Infância

Entrevista com Marcus Renato de Carvalho, da UFRJ e do portal Aleitamento.com, sobre os debates do "Grupo de discussão": Paternidade: desafios para os meios de comunicação", durante o Seminário Nacional Paternidade e Primeira Infância.

 

La Fuerza de Papá = A força do meu papai!

  • Resumo
  • Texto Completo
  • Link Permanente
Data: 16 de dezembro de 2015
Autor/fonte: Instituto Nacional de las Mujeres (INMUJERES) y la Dirección de Uruguay Crece Contigo (UCC)
LA FUERZA de PAP!Videocuento generado desde el n de Uruguay Crece Contigo (UCC) del Ministerio de Desarrollo Social (MIDES).El cuento n de las Naciones Unidas (UNFPA)....

 

LA FUERZA de PAPÁ!

Videocuento generado desde el área de Recursos Educativos Abiertos de Plan Ceibal para el Instituto Nacional de las Mujeres (INMUJERES) y la Dirección de Uruguay Crece Contigo (UCC) del Ministerio de Desarrollo Social (MIDES).
El cuento “La Fuerza de Papá” se enmarca en el proyecto “Masculinidades, género y políticas públicas” implementado por INMUJERES y UCC - MIDES, con el apoyo del Fondo de Población de las Naciones Unidas (UNFPA).


Página 3 de 7
Primeira Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próxima Última 

Quem Somos | Serviços | Como Apoiar | Parceiros | Cadastre-se | Política de Privacidade/Cookie/Moderação | Fale Conosco
O nosso portal possui anúncios de terceiros. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial.
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade/Cookie.
22 Ano no ar ! On-line desde de 31 de julho de 1996 - Desenvolvido por FW2 Agência Digital